ANTES DE INVESTIR EM FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL, CONHEÇA O MPI E COMO ELE PODE AJUDAR VOCÊ A ADICIONAR SITE NO GOOGLE DE FORMA RENTÁVEL.
O Google é hoje a ferramenta de busca mais utilizada no mundo inteiro, sendo considerada universal, isso pela sua infinidade de respostas as necessidades de seus usuários, além de estar presente nos mais diversos locais. Ele é importante para diversos tipos de pesquisa, desde notícias e entretenimento até compra de produtos ou contratação de serviços. A comodidade oferecida pelo digital é muito grande: basta digitar alguma palavra relacionada ao que você procura e imediatamente o buscador apresenta um retorno com a resposta que procura.
Para adicionar site no Google de forma que seus produtos/serviços tenham destaque é preciso realizar o processo de indexação, através do MPI. Assim você fará com que seu site seja visto por milhares de pessoas.
É exatamente por esse motivo que várias empresas em todo o mundo estão investindo em lojas on-line e para que essa visibilidade seja melhorada, porém é preciso adicionar site no Google utilizando o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet, para obter uma real visibilidade. Só assim você poderá usufruir dos inúmeros benefícios de ter uma loja virtual que seja encontrada com facilidade, economizando assim, com as inúmeras despesas que só uma loja física proporciona.
O QUE FAZER DEPOIS DE ADICIONAR SITE NO GOOGLE?
Logo depois de adicionar o site no Google, muitas pessoas não sabem o que escolher para fazer a divulgação, e a dúvida entre link patrocinado e MPI cresce. Antes de tudo é preciso entender seus funcionamentos.
Os links patrocinados, são aqueles anúncios pagos que aparecem acima da busca orgânica na página do Google. É uma ferramenta muito utilizada para quem está buscando resultado imediato, porém se compararmos com o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet – ela possui diversas desvantagens.
O clique no link patrocinado não é garantia de compra, muitos usuários acabam apenas navegando no site e não realizam nenhuma ação, porém ainda sim você é cobrado e perde créditos. Isso porque a cobrança é realizada por Pay Per Click (pagar por clique), ou seja, você perde crédito por cada clique.
Outro ponto é que links patrocinados são alternados frequentemente pelo Google, isso por conta da concorrência, ou seja, quem pagar mais ganha. Setores que possuem uma concorrência muito grande precisam investir um alto capital para estar na primeira posição.
Além disso, os links patrocinados não passam credibilidade, já que qualquer empresa que tenha uma grande verba para investir pode estar na primeira página, independentemente, da qualidade. Isso gera uma certa desconfiança no internauta. Ao contrário, da busca orgânica, onde entende-se que se o site está bem posicionado é por conta da sua qualidade e referência.
Apesar do Google responder por 90% das buscas, também é vantajoso estar nos outros 10% como o Bing, Yahoo e o MSN. Porém, com o link patrocinado só é possível estar presente no buscador contratado por você. Diferente do MPI que posiciona o seu negócio nos principais buscadores.
ENTENDENDO MELHOR OS BENEFÍCIOS DE ADICIONAR SITE NO GOOGLE COM MPI
Como a concorrência no mercado virtual está crescendo cada vez mais, é necessário começar a investir em técnicas de marketing digital. Existem diversas ferramentas como o link patrocinado, e-mail marketing, mídias sociais, MPI entre outras. Essa última estratégia é hoje a mais utilizada para adicionar site no Google, pois seus resultados são satisfatórios e trazem muitos benefícios como:
Maior exposição para os internautas: Ao adicionar site no Google utilizando o marketing de posicionamento, ou como também é conhecido, MPI, você alcançara as primeiras páginas do Google. Assim quando o seu futuro cliente for pesquisar algo referente ao seu segmento, ele te encontrará na primeira página;
Direcionamento assertivo: Quando se recebe visitas de um público mais específico, que realmente está interessado em adquirir seu produto ou serviço, as chances de fechamento de negócio são muito maiores. Diferente do link patrocinado que acaba atingindo um público mais amplo;
Maior credibilidade: Grande parte dos usuários preferem clicar em links que estão posicionados na busca orgânica do que aqueles que estão em destaque no patrocinado. Ao adicionar site no Google é preciso escolher a estratégia correta para ser visto.
ANTES DE ADICIONAR O SITE NO GOOGLE ESCOLHA CERTO
É preciso analisar todas as estratégias de marketing antes de escolher a que melhor se encaixa para você e seu negócio, pois cada uma delas possui um efeito diferente em cada segmento. Para escolher a que lhe trata resultados mais assertivos é recomendado procurar por uma empresa especializada em marketing digital.
As empresas especializadas, também conhecidas como Agências de Marketing Digital, como é o caso da Doutores da Web, podem, além de criar e adicionar o site no Google, direcionar sua campanha de marketing utilizando as melhores estratégias para posicionar o seu site na primeira página do Google através do MPI.
Somente ter um site muito bem estruturado e posteriormente adicionar o site no Google, não é garantia do sucesso, ou muito menos que seu produto ou serviço será encontrado. É preciso utilizar uma estratégia como o MPI para vencer a concorrência, que também ao adicionar o site no Google, procura obter o mesmo sucesso. Realize um contato com a Doutores da Web, uma empresa que possui as melhores técnicas para adicionar site no Google.
Gostou? compartilhe!