Quanto o seu site está vendendo atualmente? Pouco? Você sabia que o posicionamento natural dele no Google pode impactar drasticamente em suas vendas?
Faça uma pré-avaliação agora mesmo do seu site através do formulário ao lado e descubra:
Possíveis erros que o Google enxerga em seu site
Por que seus concorrentes aparecem em sua frente
Principais palavras-chave pesquisadas pelos seus potenciais clientes
Plano de ação para acelerar seus resultados
Quem cria um site para algum propósito, seja ele de divulgação de conteúdo ou de vendas, pensa em como divulgar seu site na internet. Com uma boa divulgação, o site tem maiores chances de crescer no mercado ou então atrair um maior número de pessoas, mas antes de colocar o site nas buscas, é necessário verificar alguns pontos.
CONFIRA ALGUNS PONTOS ANTES DE SABER COMO DIVULGAR SEU SITE
- Problemas ou erros na estrutura, navegabilidade e ortografia do texto.
- Palavras-chave com pouca ou nenhuma procura. Verificar o tamanho da concorrência das mesmas.
- Buscar técnicas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para posicionar o site nas pesquisas.
- Conteúdos copiados de outros sites na internet.
- Caso existe um excesso de links ou eles estão em baixa qualidade ou ainda inexistentes.
- Depois de verificar esses pontos, dê uma busca no Google, por exemplo, com “adicionar site” e adicione a URL do seu site no campo destinado. Espere a confirmação do buscador.
MPI COMO RESPOSTA PARA COMO DIVULGAR SEU SITE
Com todos esses pontos verificados, está na hora de saber como divulgar seu site de maneira eficiente e que dê resultados. Como resposta a isso temos o MPI – Marketing de Posicionamento na Internet, que é uma estratégia de mercado que consegue posicionar o site na primeira página dos principais buscadores com a garantia de sua permanência e dando maior destaque a ele.
O Marketing de posicionamento na internet – MPI, nasceu da análise aprofundada dos mecanismos de busca, mais especificamente, do Google. Tal análise se consiste no estudo dos principais buscadores, para entender quais são os parâmetros de avaliação para que um site esteja bem posicionada. Essa pesquisa resultou em algumas técnicas que ao serem aplicadas em um determinado site, faz com que este ao ser indexado por tais mecanismos, alcance grandes resultados na busca orgânica.
O MPI também não cobra pelos cliques que o site receber e consegue posicionar o site nos principais buscadores, diferente dos links patrocinados, que também podem ser utilizados como estratégia de como divulgar seu site, porém de uma maneira mais limitada. Isso porque os links patrocinados só divulgam nos buscadores contratados, além de que o site corre ainda o risco de não aparecer em destaque pelo tempo desejado devido a forte concorrência, além de cobrar pelos cliques que o site recebe.
A concorrência nas buscas também pode afetar o trabalho de MPI, onde a posição de determinada palavra-chave do site na primeira página pode vir a sofrer pequenas alterações. No entanto, isso não atrapalha os resultados que a empresa interessada no serviço obtém depois de descobrir como divulgar seu site através do MPI, pois é realizado todo um trabalho de monitoramento e manutenção para que as palavras-chave se mantenham bem posicionadas. Esse posicionamento faz parte de um processo que dura de dois a seis meses para ser concluído de acordo com o projeto.
É necessário esse tempo de alguns meses, porque a empresa detentora do serviço de MPI precisa elaborar um projeto com um estudo apurado do segmento do cliente, verificar o tamanho da concorrência das palavras-chave e realizar a análise do site do site para depois adaptá-lo aos buscadores. Isso facilita a descoberta de como divulgar seu site na internet.
O serviço de MPI é aplicado por uma empresa de marketing digital chamada Doutores da Web, que tem muita experiência no assunto. Ela prepara o projeto e acompanha a empresa durante o processo de posicionamento, fornecendo o suporte necessário para que ela consiga alcançar seu objetivo de saber como divulgar seu site e crescer dentro do seu segmento com mais visibilidade e credibilidade.
Gostou? compartilhe!