A relevância da internet no contexto de comunicação e marketing, conquistou grandes empresas como a Coca-cola, Mc Donald’s, Nubank, Uber, Nike, Dafiti, além de emissoras como SBT e Globo.
Com isso, a importância de ter ações de marketing digital em seu negócio se torna cada vez maior.
Apesar de mais acostumada com ações de marketing tradicional, as empresas enxergam cada vez mais no Marketing Digital, uma maneira rápida e eficaz de manter uma comunicação eficiente com seus clientes.
As empresas passaram a investir em ações estratégicas de marketing digital com o objetivo de manter seus clientes ativos e nutrir novas oportunidades de negócios, resultando em um aumento de vendas.
Para você entender mais sobre como o Marketing Digital agrega às pequenas e médias empresas, continue lendo esse artigo e aprenda mais sobre:
- Marketing de Conteúdo é essencial
- A divulgação nas redes sociais
- A importância de ter um site responsivo
- Agora entendeu a importância de você ter ações de marketing digital em sua empresa?
Marketing de Conteúdo é essencial
O Marketing de Conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital para gerar leads e oportunidades de negócio, isso devido ao seu alto potencial de persuasão e favorecimento entre as relações empresa/consumidor.
Vale a pena lembrar que gerar leads se trata da captação de novos clientes através de uma estratégia que envolva e retenha o potencial consumidor até levá-lo a compra.
Esse processo é feito através de um prévio estudo de mercado e do potencial cliente, para que seja possível oferecer conteúdos de real interesse por parte do lead.
Esses conteúdos visam oferecer informações relevantes e educar o potencial cliente, através dessa técnica é possível gerar autoridade dentro do segmento que a empresa atua, facilitando assim a captação de novos clientes e fidelização dos atuais.
Dentre as ações mais comuns, estão os depoimentos e cases de sucesso, os quais inspiram novas relações comerciais através de exemplos reais.
A divulgação nas redes sociais
É impossível pensar nas ações de marketing digital sem pensar na divulgação em redes sociais. No entanto, não pense somente no Facebook!
Enquanto a maioria das empresas apostam nessa rede social para compartilhar conteúdo, algumas empresas consideram o Twitter uma ótima rede para divulgação de informações sobre a marca.
Dentre as principais redes sociais para pequenas e médias empresas estão o LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube e Google+.
Mas vale sempre lembrar, cada rede social pode beneficiar um setor ou uma empresa diferente, pesquise onde está o seus potenciais clientes e invista nessa rede social.
A forte tendência dos vídeos
A utilização de vídeos no Marketing Digital de pequenas e médias empresas também está se fortalecendo cada vez mais.
O recurso visual é uma ótima forma de atrair a atenção de seus potenciais clientes, além de serem ótimos para estreitar relações.
É fundamental que o vídeo seja bem produzido e contenha informações realmente relevantes, a fim de encantar os potenciais clientes.
O custo é baixo, pois você pode produzi-los com poucas ferramentas e o retorno pode ser bem alto.
As possibilidades são muitas e você só tem que saber aproveitá-las.
Não se esqueça dos Blogs
Os blogs corporativos possuem um enorme valor para uma estratégia de marketing digital.
A sua empresa pode criar um verdadeiro portal de informações para os seus clientes, com o objetivo de dar um atendimento especializado e diferenciado.
Além disso, os blogs permitem uma interação maior entre empresa e cliente através dos comentários e fóruns.
Esse fator contribui para o estabelecimento de uma relação de confiança e credibilidade entre ambos.
A grande importância de se ter ações de marketing digital é a aproximação com seus clientes e potenciais clientes.
Isso é essencial para quem deseja estar à frente da concorrência.
É importante que você tenha um site responsivo
A correria existente no mundo dos negócios se mostrou uma oportunidade incrível para os dispositivos móveis.
Conteúdos, e-mails e transações podem ser feitas a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.
Por isso, é muito importante que seu site esteja otimizado para o mobile, ou seja, um site responsivo.
Sites responsivos são indispensáveis, pois são capazes de se adaptar a qualquer tipo de tela, seja de celular, tablet ou computador.
Não se atentar a isso, pode resultar em uma enorme queda de visitas em seu site.
Como o investimento em marketing digital influência nas vendas de uma empresa?
O marketing digital direcionado para pequenas e médias empresas é uma das grandes apostas para os próximos anos.
Isso porque é cada vez mais importante estabelecer uma presença digital no mercado, para conquistar novos negócios, uma vez que o Marketing Digital é focado em captação e conversão de novos clientes.
Além disso, esse tipo de investimento é inevitável, principalmente se não quiser ser passado para trás pela concorrência.
Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para pesquisar as informações dos produtos..
Ou seja, quanto mais informações os seus potenciais clientes encontrarem sobre a sua empresa na web, mais credibilidade você transmite ao seu lead, podendo então gerar compra.
Podemos citar algumas porcentagens que comprovam a importância de você ter ações de marketing digital nas vendas de uma empresa:
- 79,2% das empresas que realizam ações do Marketing Digital têm um ciclo de vendas mais curto;
- As empresas que investem em Marketing Digital convertem 7,34% de visitantes em leads, enquanto as empresas que investem em Marketing Tradicional convertem apenas 0,64%.
- Empresas que já utilizam Marketing de Conteúdo geraram 5 vezes mais visitas que empresas que não realizaram esse investimento, elas também geram em média 6 vezes mais leads.
- Organizações que publicam em redes sociais têm 3,4 vezes mais visitas em seu site e geram o dobro de leads em comparação com as que não publicam.
Agora entendeu a importância de você ter ações de marketing digital em sua empresa?
Você não pode deixar de investir nessa oportunidade de gerar novos leads, aumentar suas vendas e ainda atingir uma maior competitividade de mercado.
Além de ser um investimento de baixo custo, você conta com índices de retorno alto e passíveis de metrificar.
Agora que você sabe a real importância de você ter ações de marketing digital na sua empresa, não fique para trás, invista em Marketing Digital e alavanque os resultados da sua empresa.
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